Topo

Bala na Cesta

Na despedida de Adrianinha, Brasil vence Grã-Bretanha e evita mico ainda maior

Fábio Balassiano

05/08/2012 19h54

Não há nada que o basquete feminino possa comemorar nessas Olimpíadas. Nada, nada mesmo. Eliminada após perder os quatro primeiros jogos, a seleção de Luiz Cláudio Tarallo fez hoje o seu último duelo em Londres com dois únicos objetivos: prestar uma reverência a Adrianinha, veterana armadora que se despedida da equipe nacional, e evitar se tornar a nona seleção na história dos Jogos a sair da competição sem vitória.

E, bem, o time conseguiu. Venceu a fraca (bem fraca, hein!) Grã-Bretanha por 78-66, fechando a competição com uma vitória em seis partidas (nona colocação).

E em sua despedida do time nacional, Adrianinha, de 34 anos, mostrou quanta saudade sentirá a equipe dela. Depois de colocar um emocionado discurso em sua página pessoal do Facebook em que confirmava a aposentadoria da seleção, a armadora teve ótimos 15 pontos e 12 assistências.

Agora é a hora de refletir, pensar no que está errado no basquete feminino e tentar corrigir as coisas. Ao menos que, evidentemente, Confederação, atletas e comissão técnica estejam satisfeitos com o desempenho de Londres.

Viu o jogo? Deu pra abrir algum sorriso? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.