Topo

Bala na Cesta

Rodada de amanhã pode definir a Argentina no caminho do Brasil nas quartas-de-final

Fábio Balassiano

01/08/2012 17h20

A rodada de amanhã do basquete masculino na Olimpíada de Londres (falarei sobre o jogo do Brasil contra a Rússia no post de amanhã) tem tudo pra ser interessante demais.

Caso vença a Lituânia no primeiro jogo do dia (5h – quem vai acordar?), a França se coloca praticamente como segunda colocada no Grupo A, deixando a Argentina em terceira e a Lituânia em quarta.

E aí você já imagina o que está por trás disso tudo, não? Do grupo do Brasil devem sair, nas três primeiras colocações, Espanha, Rússia e Brasil. Como os espanhóis devem ser os primeiros (ao que tudo indica, claro), o jogo de amanhã entre Rússia e Brasil pode definir o segundo e o terceiro lugares da chave. Ou seja do ou seja: quem conseguir o triunfo no duelo entre russos e brasileiros praticamente garante a segunda colocação, e marca um encontro com a Argentina nas quartas-de-final.

Não acredito que Rubén Magnano ou David Blatt, técnicos de Brasil e Rússia, levarão isso em conta para a partida de amanhã. Sendo assim, vencer significa encontrar os hermanos de cara no mata-mata. Por outro lado, o terceiro colocado evita um eventual confronto contra os EUA nas semifinais, aumentando as chances de avançar ao jogo do ouro.

Será que teremos um confronto Brasil x Argentina nas quartas-de-final da Olimpíada de Londres? Gostaria de ver este duelo? Sei não, mas eu gostaria de evitar. E você, comente na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.