Topo

Bala na Cesta

Com Brasil, Magnano pode se tornar 1º técnico a conquistar medalha por países diferentes

Fábio Balassiano

28/07/2012 19h30

Terminou a espera. Depois de 16 anos, o Brasil volta às Olimpíadas neste domingo. A partir das 7h15 o time enfrenta a Austrália em uma estreia que tem tudo pra ser nervosa (além de ser o primeiro jogo de todos os rapazes neste tipo de competição, há todo o simbolismo pelo regresso depois de tanto tempo afastado).

Se isso tudo não fosse pouco, Rubén Magnano pode entrar no clube de Kanela ao se tornar um dos poucos treinadores com duas medalhas olímpicas e inaugurar outro.

Além disso, e aqui é o mais importante, nenhum técnico conseguiu medalhas olímpicas com duas seleções distintas na história dos Jogos Olímpicos. Campeão em 2004 com a Argentina, Rubén Magnano pode obter o feito inédito com a seleção brasileira em Londres, palco, aliás, da primeira medalha do basquete nacional na história (em 1948).

Acho que o jogo de hoje será bem difícil, bem difícil mesmo. A Austrália é bem treinada, tem um elenco experiente e certamente tentará levar a peleja disputada até o fim (onde, sabemos, o Brasil tem tido dificuldade ultimamente). Mas confio, neste domingo e em toda a campanha, no time de Magnano. A seleção tem, ainda bem, um padrão de jogo definido e saberá lidar com tudo isso para vencer os australianos (é o que sinceramente espero). Olho no duelo entre Patrick Mills e Marcelinho Huertas.

E aí ,confiante pra estreia e pra Olimpíada da seleção masculina? Magnano se torna o primeiro técnico a conseguir medalha com duas seleções diferentes? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.