Topo

Bala na Cesta

Rivais de Londres: seleção masculina terá os donos da casa na segunda rodada - jogo fácil?

Fábio Balassiano

24/07/2012 11h30

Será a segunda participação olímpica da Grã-Bretanha. Em 1948, uma vitória e sete derrotas. Também em casa como há mais de 60 anos, os britânicos sabem que avanças às quartas-de-final já será uma baita façanha. Para isso, conta com o técnico norte-americano Chris Finch comandando a seleção desde 2009 (ele é assistente-técnico do Houston Rockets) e com Luol Deng, astro do Chicago Bulls e principal nome do time.

Nos amistosos, derrotas apertadas para Rússia (90-80), França (79-74) e Espanha (78-74), o que pode demonstrar um pouco de evolução dos britânicos.

O TIME: Além de Deng, tema do tópico abaixo, cabe destacar o armador Andrew Lawrence, da Universidade de Charleston (NCAA) e os pivôs pivôs Kieron Achara (Manresa, da Espanha), Pops Mensah-Bonsu (com passagens pela NBA), Joel Freeland (no Málaga, teve as médias de 12,8 pontos e 7,4 rebotes) e Robert Archibald (esteve no Zaragoza na última temporada). Se, como se vê, sobra força e opção no garrafão, falta, por outro lado, alguém para dividir a responsabilidade com Luol Deng nos arremessos (Ben Gordon faria este papel, mas não atuará em Londres).

DESTAQUE: Não tinha como ser outro. Luol Deng é um dos principais nomes não só da Grã-Bretanha, mas de todos os Jogos Olímpicos. Aos 27 anos, ele comprou uma briga com o Chicago Bulls, que não queria vê-lo por lá, e ganhou ainda mais admiração dos britânicos. Será emocionante ver o cara que teve uma infância tão sofrida em Sudão e Egito em quadra nas Olimpíadas, sem dúvida alguma. Pode ser que ele consiga, até, uma ou outra vitória para os donos da casa, mas não creio que ele consiga avançar ao mata-mata. Se conseguir isso, vira estátua em Londres.

PALPITE PARA O JOGO CONTRA O BRASIL: Os britânicos terão a torcida a seu favor, mas não creio que será suficiente para tirar a vitória do time de Rubén Magnano, que conquistará a segunda vitório nos Jogos.

Concorda comigo? Algum risco contra os britânicos? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.