Últimos campeões olímpicos, EUA e Argentina jogam hoje à tarde em Barcelona
Não é o amistoso mais emblemático da série que os Estados Unidos estão fazendo (o maior de todos será na terça-feira, contra a Espanha, na mesma Barcelona que 20 anos antes o Dream Team encantou a todo mundo), mas é, na mesma capital Catalã, o encontro das duas últimas campeãs olímpicas. A partir das 16h30 (o Sportv2 promete transmitir), argentinos e norte-americanos medem forças no Palau Sant Jordi (na foto, o time de Coach K posou na frente do Museu de Arte Catalã, que fica ali pertinho).
Vale a pena olhar com atenção principalmente esta Argentina. Perdeu do Brasil, sem Manu Ginóbili, é verdade, aqui em Foz do Iguaçu, e na última sexta-feira levou uma sacolada da Espanha por 105-85 em uma peleja que chegou a estar perdendo por 29. Os hermanos são experientes, mas pode ser que para o sprint final da geração dourada falte gás, falte pernas para acompanhar o ritmo frenético a que o basquete atual está submetido.
E para um time lento, como o platense, nada pior do que os Estados Unidos pela frente. Como disse Manu em sua página oficial no Facebook, os EUA são o time do pesadelo, e parar, de uma só vez, Kobe, LeBron, Chris Paul e companhia não é das tarefas mais fáceis. Vale ver, também, como os norte-americanos jogarão contra um time que tem um craque reconhecido na NBA (Ginóbili), outro excepcional (Luis Scola) e um histórico de duas vitórias recentes em competições classe A (Mundial-2002 e Olimpíadas-2004).
Vai ver o jogo? Mais um show dos EUA a caminho? Comente!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.