Topo

Bala na Cesta

Argentino Sergio Hernandez elogia e coloca Brasil entre candidatos a medalha em Londres

Fábio Balassiano

14/07/2012 00h40

"A seleção brasileira há muito tempo vem tentando jogar mais parecido ao basquete internacional, europeu. Com Hélio Rubens havia melhorado muito na defesa, com Lula (Ferreira) jogaram bem, com Moncho Monsalve jogaram muito bem. E Ruben Magnano pegou a equipe com todas as suas estrelas na idade certa, com Tiago (Splitter), Nenê, (Anderson) Varejão, Leandrinho, Marcelinho Huertas no melhor momento e dá a eles sua ideia defesa em primeiro lugar, depois o jogo coletivo ofensivo. Conseguiu que jogadores que são estrelas no mundo como os que citei pensem só para equipe e não para eles mesmos. Sempre vimos o Brasil como um rival perigoso (sorri). Porém, sim, hoje tem um dos melhores treinadores do mundo, e a combinação do talento brasileiro com a disciplina e o trabalho de Ruben está fazendo uma equipe de primeiro nível"

A declaração, dada em excelente entrevista ao Terra, é de Sergio Hernandez, ex-técnico e hoje auxiliar de Julio Lamas na seleção argentina. Ele reconhece a evolução do time de seu compatriota Rubén Magnano e afirma o que venho falando aqui há tempos: completo, bem treinado e maduro, o Brasil pode, sim, sonhar alto nas Olimpíadas de Londres.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.