Topo

Bala na Cesta

Ausente das Olimpíadas, Rafael Hettsheimeir pode acertar com a NBA nos próximos dias

Fábio Balassiano

09/07/2012 14h15

A notícia é quente, e muito bacana para o basquete brasileiro. O pivô Rafael Hettsheimeir, ausente das Olimpíadas por causa de uma lesão no joelho, pode ser o novo brazuca na NBA. O ex-jogador do Zaragoza, da Espanha, tem propostas do Dallas Mavericks e do Atlanta Hawks para jogar as próximas temporadas na liga norte-americana.

Por enquanto, Rafael segue em recuperação física após a cirurgia que realizou no joelho, mas nada como um dia depois do outro. Triste por não poder defender a seleção brasileira em Londres, ele poderá jogar a próxima temporada da NBA ao lado de ninguém menos que Dirk Nowitzki, ala-pivô do Dallas Mavericks.

A definição do futuro de Hettsheimeir acontecerá nos próximos dias. Além de Dallas e Atlanta, times da Europa já fizeram propostas oficiais por ele (uma, inclusive, do Maccabi Tel-Aviv, de Israel, parece ser a mais tentadora).

Ele teve 13,3 pontos e 6,6 rebotes de média na atual temporada espanhola, e também chamou a atenção dos times da NBA no Pré-Olímpico de Mar del Plata no ano passado, quando terminou com 9,2 pontos e 4,1 rebotes (isso, claro, sem falar na vitória histórica contra a Argentina por 73-71 – 19 pontos, oito rebotes e um baile em Luis Scola nos 22 minutos em que esteve em quadra).

A definição deve sair até sexta-feira. Notícia bacana, não?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.