Ausente das Olimpíadas, Rafael Hettsheimeir pode acertar com a NBA nos próximos dias
A notícia é quente, e muito bacana para o basquete brasileiro. O pivô Rafael Hettsheimeir, ausente das Olimpíadas por causa de uma lesão no joelho, pode ser o novo brazuca na NBA. O ex-jogador do Zaragoza, da Espanha, tem propostas do Dallas Mavericks e do Atlanta Hawks para jogar as próximas temporadas na liga norte-americana.
Por enquanto, Rafael segue em recuperação física após a cirurgia que realizou no joelho, mas nada como um dia depois do outro. Triste por não poder defender a seleção brasileira em Londres, ele poderá jogar a próxima temporada da NBA ao lado de ninguém menos que Dirk Nowitzki, ala-pivô do Dallas Mavericks.
A definição do futuro de Hettsheimeir acontecerá nos próximos dias. Além de Dallas e Atlanta, times da Europa já fizeram propostas oficiais por ele (uma, inclusive, do Maccabi Tel-Aviv, de Israel, parece ser a mais tentadora).
Ele teve 13,3 pontos e 6,6 rebotes de média na atual temporada espanhola, e também chamou a atenção dos times da NBA no Pré-Olímpico de Mar del Plata no ano passado, quando terminou com 9,2 pontos e 4,1 rebotes (isso, claro, sem falar na vitória histórica contra a Argentina por 73-71 – 19 pontos, oito rebotes e um baile em Luis Scola nos 22 minutos em que esteve em quadra).
A definição deve sair até sexta-feira. Notícia bacana, não?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.