Topo

Bala na Cesta

Outro armador de destaque, Deron Williams também tem futuro indefinido na NBA

Fábio Balassiano

25/06/2012 00h58

Falei aqui no sábado sobre os armadores disponíveis no mercado de agentes-livres da NBA. Chama-me a atenção qual será o futuro de Steve Nash, simplesmente por não ser uma decisão lá muito fácil, mas outro que deve escolher o seu futuro e merece todos os holofotes é Deron Williams (foto), que jogou no Utah Jazz e, depois de discutir e praticamente aposentar Jerry Sloan (mancada, hein, D-Will!), foi trocado para o New Jersey Nets.

Ele é o agente-livre irrestrito mais cobiçado do mercado, e segundo o pessoal da ESPN dos Estados Unidos receberá proposta de Lakers, Nets (agora no Brooklin), Blazers, Dallas, Phoenix e Houston. No entanto, na cabeça de Deron, e também uso a ESPN como fonte, apenas dois times serão considerados para a sua decisão: Nets e Mavs (ele jogou por lá no colegial e tem um carinho enorme pela região).

Longe de mim querer jogar uma luz na cabeça genial e geniosa de Deron Williams, mas de verdade eu não creio haver dúvidas entre uma coisa e outra (isso, claro, se ele realmente estiver descartando o Los Angeles Lakers, que estaria disposto a fazer um sign-and-trade entre ele, D-Will, e Pau Gasol). O New Jersey Nets é um time fraco, ainda em reconstrução, sem tantas peças de talento assim e demorará minimamente uns dois ou três anos para se acertar (isso, claro, mande bem nas escolhas do Draft). Seria muito bacana jogar em uma nova casa, mas para alguém que completa 28 anos amanhã talvez não seja tempo de esperar tanto assim.

O Dallas, por sua vez, também passará por reformulação (os Jason's, Kidd e Terry, talvez não fiquem), mas é um time que foi campeão há uma temporada, possui duas feras sob contrato (Dirk Nowitzki e Shawn Marion), grana para investir em Deron Williams e até mesmo em outra fera para reforçar o elenco. Seria uma tacada certa, em um time que jogaria os playoffs com alguma chance de sucesso ao meu ver.

De todo modo, a gente sabe bem como funciona a cabeça de jogador, e nem sempre o aspecto esportivo prevalece em relação ao financeiro. O que você, estimado leitor, faria se fosse Deron Williams? Ficaria no Nets, iria para o Dallas ou tentaria uma terceira via (Lakers, Suns ou Rockets)? Comente na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.