Topo

Bala na Cesta

Magnano chama Nezinho, Benite e Augusto, e seleção agora tem 15 visando Londres

Fábio Balassiano

23/06/2012 10h15

Terminou ontem o Sul-Americano de Chaco. A Argentina foi campeã, surrando a Venezuela por 79-56 (olho neste ala Marco Mata, que teve 14 pontos), e o Brasil terminou em quarto ao perder para o Uruguai por 80-68 (os celestes chutaram 69% nos tiros de dois pontos, e a seleção brazuca repetiu o erro de chutar de fora sem a menor mira com 5/23 – escrevi antes do jogo desta sexta-feira, hein…).

Mas houve quem saiu ganhando com o Sul-Americano. Nezinho, Benite (foto) e Augusto Lima foram convocados por Rubén Magnano e passarão a treinar com o grupo que se prepara para as Olimpíadas de Londres a partir da próxima semana (já devem, inclusive, estar em São Carlos, no torneio amistoso que acontece contra Grécia, Nova Zelândia e Nigéria entre 26 e 28 de junho).

Com isso, temos 15 a disposição do argentino (serão, obviamente, três cortes, que devem sair até a primeira quinzena de julho). Confira (em negrito os que entraram)!

Armadores: Raulzinho, Huertas, Nezinho, e Larry Taylor
Alas: Marcelinho Machado, Benite, Leandrinho, Marquinhos, Giovannoni, Alex
Pivôs: Caio Torres, Nenê, Augusto Lima, Tiago Splitter e Anderson Varejão

De cara, sem pestanejar, diga na caixinha os três que serão cortados. Caixinha aberta!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.