Topo

Bala na Cesta

O dia D da NBA: Miami joga por vitória decisiva contra Oklahoma nesta noite na Flórida

Fábio Balassiano

19/06/2012 00h46

Arrisco-me a dizer que hoje (22h, com ESPN) é o jogo mais importante das finais da NBA. Com 2-1 no confronto, o Miami Heat atuará de novo diante de sua torcida e pode colocar o Oklahoma na ponta do precipício caso abra 3-1, tendo, é bom lembrar, mais uma partida por fazer na Flórida (na quinta-feira). Ou seja: para o Thunder, mais do que nunca é vencer ou vencer (salve, Francisco Horta!).

E para vencer, não cometer os mesmos erros dos dois últimos jogos será um bom começo. Kevin Durant não vai conseguir marcar LeBron James (insisto: quem consegue?), isso é um fato. Então, com inteligência, o camisa 35 precisa ficar longe dos apitos dos árbitros.

Nos dois últimos jogos, KD teve cinco faltas e atuou sempre carregado (muito risco). Outro ponto: James Harden pode render mais (2/10 no jogo 3), isso todo mundo sabe. Além disso, e com os homens de garrafão que possui, o OKC precisa urgentemente conter os rebotes ofensivos do Miami (foram 14 no domingo, um absurdo!).

O tamanho do buraco que o Oklahoma pode se enfiar caso não ganhe nesta noite? É bem simples: apenas oito times na história da NBA conseguiram reverter a vantagem de 1-3 para ganhar uma série de playoff (em mais de 100 situações assim). Destas, nenhuma franquia conseguiu reverter a desvantagem nas finais da liga.

O que será que acontece hoje? Se vencer nesta terça-feira, o Miami ganhará o título na quinta-feira? Comente na caixinha e vote na enquete!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.