Topo

Bala na Cesta

Jovem experiente, Franciele projeta amistosos contra a Austrália e exalta união da seleção

Fábio Balassiano

18/06/2012 15h30

"A seleção está muito forte e todas estão muito empenhadas. Acho que nunca vi uma seleção tão unida e cada uma fazendo a sua parte em busca do mesmo objetivo. Esse ano, mais do que antes, os sentimentos estão muito a flor da pele. Minha meta nesta fase é poder corresponder e conseguir ficar entre as 12 que vão para Londres"

"O nosso próximo desafio é contra a Austrália, que tem uma seleção de nível olímpico e que vai permitir sabermos como realmente estamos no momento. Sempre surgem detalhes a serem corrigidos e é visando a quase perfeição que vamos fazer esses amistosos. Queremos entrar na Vila Olímpica em dia 23 de julho no auge da forma física, técnica e tática"

As boas declarações, dadas ao site da CBB, são de Franciele (foto), ala-pivô da seleção brasileira feminina. Jovém porém experiente (tem 24 anos e está na seleção desde 2007), ela é nome praticamente certo nas Olimpíadas de Londres, e deverá participar de seu segundo torneio olímpico (foi muito bem, apesar de pouco utilizada por Paulo Bassul, em Pequim, 2008).

Eu concordo com ela sobre os três amistosos contra a Austrália, estes sim grandes testes, e espero, de verdade, que o jogo com as pivôs (Damiris, Érika, Clarissa e a própria Franciele) esteja na ordem do dia de Luiz Cláudio Tarallo, técnico da própria Fran nas divisões de base em Jundiaí.

Dá para confiar em uma medalha das meninas? Comentários na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.