Topo

Bala na Cesta

Na Flórida, Miami e Oklahoma duelam por vantagem na final da NBA - quem vence?

Fábio Balassiano

17/06/2012 00h30

Promessa de jogão hoje na Flórida (20h, com ESPN). Com a série final da NBA empatada em 1-1, Miami Heat e Oklahoma City Thunder duelam pela vantagem no confronto que vale o título da temporada. De um lado, LeBron James e sua trupe com muita confiança após quebrar o mando de quadra dos rivais. Do outro, Durant, Westbrook e Scott Brook precisam responder a algumas questões.

A principal delas: por que diabos o Oklahoma começa tão mal as partidas? No jogo 1, parcial de 29-22 para o Heat, com direito a uma vantagem que chegou a 13. No segundo, parcial de 18-2, diferença que chegou a 17. A vitória veio no primeiro duelo, mas, apesar de a margem ter caído no jogo seguinte, a vitória foi do Miami. E acho que ninguém é maluco de querer deixar LeBron e Dwyane Wade jogarem tranquilos, leves, livres, em sua casa, né. Largar bem, sem permitir que o rival jogue comandando o placar, é, portanto, fundamental.

Outro ponto que merece ser lembrado. Serge Ibaka e Kendrick Perkins não têm tido muito sucesso, não. O congolês foi brilhante na defesa, teve cinco tocos, mas "no final do dia", seu +/- foi de -15. O de Perkins, -16. No primeiro, apesar da vitória, não foi muito melhor, não. Ibaka saiu-se com -3 no +/-. Perk, com -2. Ou seja: nos dois duelos, os pivôs titulares do Oklahoma ainda não conseguiram saldo positivo. E aí talvez Scott Brooks deva olhar com mais carinho para o ótimo Nick Collison, que teve +13 e +8 nas duas primeiras partidas da final.

Do lado do Miami, é torcer para não só LBJ e Wade estejam inspirados, mas principalmente para que Shane Battier (17 de média) e Chris Bosh (16 pontos e 15 rebotes na vitória de quinta-feira) mantenham o bom nível destes playoffs.

Quem será que vence nesta noite? Comente na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.