Nas finais da NBA, todos os olhos voltados para Russell Westbrook, armador do Oklahoma
"Foi a pior atuação que eu vi de um armador em finais da NBA". A declaração, forte, é de ninguém menos que Magic Johnson sobre o que (não) fez Russell Westbrook (foto) no jogo 2 de quinta-feira (vitória do Miami por 100-96 contra o Thunder, em Oklahoma).
O pior é que você olha pros números e acha impossível que alguém que teve apenas dois erros, 27 pontos, sete assistências e oito rebotes tenha jogado mal. Mas, sim, jogou, jogou muito mal. Não chego ao ponto de Magic de dizer que foi a "pior atuação…", mas Westbrook, talentoso ao extremo, precisa entender que basquete se joga principalmente com a cabeça, e não somente com as pernas que te fazem correr.
No começo do jogo 2, o Oklahoma levou 18-2, e Wesbtrook foi incapaz de parar de correr, parar de acelerar um jogo que não favorecia, naquele momento, ao Thunder. Errou oito de seus primeiros dez chutes, e, aí concordo com Magic Johnson, foi pouco perspicaz ao não tentar envolver mais Kevin Durant, o grande responsável pela virada do OKC no jogo 1. Como bem disse Magic, "o cara destrói no jogo 1, o Miami está obviamente com medo dele, com medo dos chutes dele, e o que o armador faz? Começa a partida seguinte querendo chutar tudo".
O jogo 3 é amanhã, a NBA preparou mais um vídeo daqueles animais (veja abaixo) e se o Oklahoma quiser que a série volte para casa, é bom que seu armador seja menos errático. Será que Westbrook consegue? Comente na caixinha!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.