Topo

Bala na Cesta

Miami joga bem, vence em Oklahoma, empata a série da NBA e pode ganhar título em casa

Fábio Balassiano

15/06/2012 00h48

Parecia o primeiro jogo da série. O Miami abriu diferença no primeiro período (18-2 nos oito minutos iniciais), Shane Battier estava em noite inspiradíssima (17 pontos e cinco bolas de três pontos) e LeBron James mantinha o nível (32 pontos, oito rebotes e cinco assistências foi a quinta vez seguida e a oitava nas últimas nove que LBJ conseguiu 30 ou mais pontos).Para piorar as coisas para o Oklahoma, Dwyane Wade resolveu jogar (24 pontos), Kevin Durant cometeu a sua quinta falta logo no começo do quarto período e Russell Westbrook teve mais uma noite de médico e monstro ao extremo (os números mentem mais do que nunca aqui – ele teve 28 pontos, oito rebotes, sete assistências e apenas dois erros, mas decisões terríveis a peleja inteira).

A reação do Thunder até veio, Kevin Durant foi monstruoso na segunda etapa, a diferença que foi de 17 baixou para quatro, mas no final não teve jeito. O Miami Heat mostrou maturidade, força mental, teve LeBron James dominante nos últimos minutos (quatro dos seis últimos pontos do time nos 90 segundos finais) e venceu o jogo por 100-96 para empatar a final da NBA em 1-1, tirando, assim, a invencibilidade do Oklahoma em casa nestes playoffs.

Agora o Miami Heat viaja para a Flórida não com a faca e o queijo na mão, mas com a possibilidade real de faturar um título que não vem desde 2006. Serão três jogos em seu ginásio, e se não perder, coloca o anel no dedo. Ah, vale uma lembrança: desde que o formato 2-3-2 começou a vigorar na NBA, apenas dois times venceram os três seguidos em casa: Detroit Pistons (2004) e Miami Heat (2006). E ambos foram campeões.

Viu o jogo? Gostou? Comente, então, na caixinha pra gente trocar uma ideia!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.