Topo

Bala na Cesta

Fúlvio x Nezinho, quem decide a favor de São José ou Brasília na final do NBB4 de sábado?

Fábio Balassiano

31/05/2012 15h30

Como você sabe, no sábado teremos a grande final do NBB. De um lado, o bicampeão Brasília do quarteto Giovannoni, Alex, Arthur e Nezinho. Do outro, a surpreendente equipe de São José, cujo jogo coletivo é bem animador.

Mas se o lado coletivo é que costuma dar resultado no basquete, um duelo individual promete ajudar a decidir a peleja. Donos de estilos bem diferentes (parecem jogadores de posições distintas, na verdade), Fúlvio e Nezinho devem ser os diferenciais da balança.

Nezinho é uma mala, reclama o jogo todo, mas seu currículo e "fogo decisivo" falam por si só. Campeão em Ribeirão Preto, Limeira e também em Brasília, o armador-que-adora-chutar-de-três-antes-de-qualquer-coisa não deve sentir pressão alguma no sábado. Se estiver em dia tranquilo e de passes, Brasília poderá sorrir.

Do outro lado estará Fulvio, líder em assistências do NBB4 e melhor armador da competição. Dono de estilo mais passador que seu rival de sábado, o camisa 11 de São José tem estilo que envolve mais seus companheiros (vide o crescimento de rendimento de Dedé, Jefferson, Laws etc.) e cuja visão de jogo e de basquete me agradam bastante.

Quem faz a diferença para seu time na decisão da NBB? Comente na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.