Ex-Ribeirão, Lula Ferreira é o novo técnico de Franca; Gonzalo Garcia sai do Flamengo
Confesso que fiquei surpreso quando recebi a informação que primeiro fora divulgada pelo Gustavo no Twitter há quase uma semana. Lula Ferreira, atual diretor técnico da Liga Nacional de Basquete, é o novo técnico do Franca Basquete. Os últimos detalhes ainda estão sendo fechados, mas um dos maiores vencedores do basquete brasileiro na última década já tem tudo acertado para voltar a pilotar as pranchetas.
Lula Ferreira ficou famoso por sua passagem por Ribeirão Preto, mas também foi vencedor em Brasília (no NBB2 e na Liga das Américas) e seu currículo em clubes fala por si só (é um vencedor incrível aqui no país). Sem dúvida terá uma resistência da torcida, que verá um rival comandando o seu time, mas logo, logo isso passa. Lula é experiente, articulado, e saberá lidar com isso tranquilamente. Ótima aquisição para Franca, que não precisará arriscar em alguém novo, jovem, e cujo resultado é uma incógnita, e ótimo para Lula, que voltará às quadras. Vamos só ver, agora, quem serão os reforços da diretoria. Já imaginaram se Nezinho volta a atuar para seu ex-treinador em Ribeirão? Seria no mínimo engraçado…
Se Lula chega, quem sai é o argentino Gonzalo Garcia do Flamengo. Depois de quase duas temporadas, o hermano, que não foi muito bem no comando do rubro-negro, não renovou seu compromisso com o clube da Gávea e deverá retornar a seu país (comenta-se que o Unión, de Formosa, já tenha acertado com o treinador para o lugar de Gabriel Piccatto). Além dele, o Flamengo já perdeu David Jackson para o Gimnasia Indalo e pode ficar sem Federico Kammerichs, que tem proposta para retornar ao Regatas, de Corrientes.
E aí, torcedor de Franca, gostou da novidade? E o torcedor do Flamengo, ficou feliz com a saída do Gonzalo? Comentários na caixinha!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.