Topo

Bala na Cesta

Na capital, Brasília recebe Pinheiros para reedição da semifinal de 2011 no NBB

Fábio Balassiano

18/05/2012 11h39

Brasília e Pinheiros começam hoje (20h30, sem TV) a decidir quem avança a final do NBB com duelo na capital federal. Será a reedição da mesma semifinal da temporada passada (para ser mais exato, três dos quatro semifinalistas são iguais aos do campeonato passado – Franca saiu, São José entrou), vencida pelos brasilienses por 3-1, e a oportunidade para vermos nada menos que três convocados para a seleção olímpica de Rubén Magnano em quadra (Giovannoni e Alex pelos donos da casa, e Marquinhos pelos paulistanos).

No outro jogo da noite, São José precisa vencer o Flamengo se não quiser ficar perto da eliminação. O jogo será no interior de SP e terá transmissão do Sportv a partir das 19h.

E assim como na temporada passada, Brasília sabe que vencer o primeiro jogo é mais do que fundamental. No ano passado, no dia 6 de maio, Guilherme Giovannoni teve uma atuação sensacional, matou 36 pontos e comandou seu time a uma importante vitória por 84-80, deixando o Pinheiros pressionado para a segunda partida. Dois dias depois, em São Paulo, em uma partida pra lá de contestada por causa de problemas com arbitragem, Brasília usou bem a experiência, venceu por 90-89, abriu 2-0 na série e encaminhou tudo para fechar em casa cinco dias depois por 99-93 (31 pontos, seis rebotes e cinco assistências de Alex).

Brasília leva vantagem pelo poder de fogo de suas principais estrelas, mas o Pinheiros pode jogar sem tanta responsabilidade para tentar abrir 1-0 antes de voltar a São Paulo para suas duas partidas em casa. Se por um lado começar a série fora de casa é um péssimo negócio para quem tem a melhor campanha, vencer na abertura do duelo é um passo gigantesco para a varrida (vide São José contra Franca).

Quem será que avança? Comente na caixinha e vote na enquete abaixo!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.