Topo

Bala na Cesta

Pivô Rafael Hettsheimeir está praticamente fora dos Jogos Olímpicos - que pena

Fábio Balassiano

15/05/2012 17h46

Rafael Hettsheimeir era nome certo na lista dos 12 que iriam aos Jogos Olímpicos de Londres pela seleção brasileira. Mas uma lesão no joelho esquerdo deve afastar o pivô do Zaragoza da competição mais importante do ano. É, sem dúvida, uma pena. A notícia foi confirmada por Marcelo Maffia, agente do jogador no Twitter:

"Praticamente certo que Hettsheimeir realmente fique fora das Olimpíadas de Londres. Cirurgia no joelho e dois meses fora, não daria tempo. Uma pena", afirmou Maffia.

Rafael tem sofrido com dores desde o começo do ano, e desde o dia 28 de abril não atuava por 30 ou mais minutos na Liga ACB Espanhola. Sua média de minutos, que era superior a 31 minutos, caiu para menos de 27.

O pivô, que acaba de ser pai, deve obviamente estar muito triste, e não é pra menos. Ele foi um dos destaques do Pré-Olímpico (9,3 pontos, 4,1 rebotes e uma atuação histórica contra Luis Scola na competição – 19 pontos, oito rebotes e uma surra homérica em Luis Scola), e seria uma ótima opção de garrafão para a rotação com Splitter, Nenê e Anderson Varejão. É forte, defende bem, tem explosão no ataque e é querido por todos no grupo. Lamentável mesmo!

Triste para Rafael e uma grande perda para a seleção de Magnano.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.