Embalados, Spurs abrem semi do Oeste contra os Clippers nesta noite no Texas
Vocês não acharam que eu tinha esquecido, acharam? Assim como os vizinhos Lakers tiveram pouco tempo de descanso, a turma dos Clippers tampouco pôde relaxar depois de eliminar o Memphis no jogo 7 fora de casa (acertei o palpite, hein!). E o adversário do time de Vinny del Negro não é qualquer um. Em casa, o San Antonio, que varreu o Utah Jazz na primeira rodada, vem embalado e babando para enfrentar os Clips a partir do jogo 1 desta noite (22h30 de Brasília).
Uma das chaves do duelo será o embate entre Tony Parker e Chris Paul, dois armadores do primeiro escalão da liga e cujas fases técnicas são esplendorosas. Outro interessante é este Tim Duncan contra Blake Griffin, embora a fase física de Griffin inspire muito mais preocupações do que a do veterano ala do Spurs (que loucura!). Mas a balança começa a pender pro Spurs quando vemos o conjunto dos Spurs, o comando técnico (Pop, que conhece bem Vinny dos tempos de jogador deste em San Antonio, é muito melhor que seu antigo comandado) e o banco de reservas (Manu, Splitter, Jackson, Neal são mais efetivos que Young, Evans, K-Mart etc.). Isso, claro, sem falar no mando de quadra, né.
De todo modo, um aspecto pode fazer ajudar os Clippers. Chris Paul marca e joga muito bem nos picks, principal jogada de começo de ataque do San Antonio. Se o craque da camisa 3 conseguir neutralizar as ações dos rivais neste tipo de jogada, os angelinos passam a ter mais chances. Se, além disso, Caron Butler, que quase assinou com os Spurs no começo da temporada, acertar seus arremessos do perímetro e o garrafão conseguir minar as fortalezas texanas com um jogo bem físico, aí sim a franquia de Los Angeles começa a ver a final de conferência com mais força.
Mas no final das contas eu acho que os Spurs fazem 4-2 nos Clippers e avançam para a final de conferência Oeste. E você, concorda comigo? Comentários e palpites na caixinha!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.