É oficial: lendário Hélio Rubens anuncia oficialmente sua saída de Franca
Quem acompanha este espaço sabe que a saída de Hélio Rubens de Franca já era certa (veja aqui a informaçã de 15/3). A diretoria tentou negar, os torcedores reclamaram aqui no blog, mas hoje, segunda-feira, 14 de maio, veio o anúncio oficial da saída do lendário treinador (leia o texto completo aqui).
"Ao finalizar o meu contrato com o Franca Basquetebol Clube, em 30 de junho próximo, estarei me desligando da função de treinador da equipe, deixando a diretoria à vontade para a contratação do meu substituto. Depois de 24 anos como jogador e outros 24 como técnico, sinto-me honrado e orgulhoso por ter participado de todos os títulos conquistados pelo basquete desta cidade, notabilizada como a capital brasileira desta modalidade esportiva, justamente por ostentar o maior número de títulos conquistados na história do país. (…) Por fim, esteja eu onde estiver, desejo do fundo do meu coração que seja mantida esta fantástica e inigualável tradição, assim como preservada a belíssima história do nosso basquete", diz Hélio em um trecho do comunicado oficial.
O treinador é uma lenda da cidade, uma lenda do basquete brasileiro, merece todas as honras e créditos (mesmo, o cara é demais!), mas chegou a hora de Franca caminhar e procurar alguém não para ser o técnico do seu time adulto, mas sim de alguém que consiga ser o gestor de um grande processo de mudança do clube da cidade mais fanática por basquete no país.
Franca precisa de alguém com sangue novo, alguém com ideias novas, alguém com tudo novo. Tudo novo para de novo voltar a ser o centro das grandes conquistas no país. Isso, claro, passa, também, por uma mudança de mentalidade da diretoria da equipe, que precisa fazer um planejamento razoavelmente satisfatório para o próximo profissional que assumir.
Quem será que assume em Franca?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.