Em casa, Boston abre semifinal do Leste contra o Philadelphia como favorito
Acho que está muito claro que a NBA quer machucar todos os jogadores que ainda estão de pé em sua liga. Celtics e Sixers terminaram as suas séries contra Hawks e Bulls na quinta-feira, e hoje já entrarão em quadra para a primeira partida das semifinais do Leste (21h). Como é de praxe, tradição e alucinação do blog, aqui vai o palpite:
BOSTON CELTICS 4 x 2 PHILADELPHIA 76ers – É óbvio que os Sixers estão mais confiantes após eliminarem o Chicago Bulls em seis jogos (ainda mais pelo que aconteceu naquele sexto e maluco duelo de quinta-feira), mas não sei se alguém consegue deter Rajon Rondo (sua média de 11,8 assistências nos playoffs é idêntica à da temporada regular – 11,7), cujo ritmo de jogo é lindíssimo de se ver. Nas últimas 30 partidas, o camisa 9 teve dez ou mais assistências em 29 (isso é sensacional), provando que seu jogo atingiu um nível espetacular.
Além disso, Andre Iguodala é um ótimo marcador, mas de verdade está difícil parar Paul Pierce, que conseguiu crescer a sua média de pontos (de 19,4 para 21,2) e rebotes (de 5,2 para 6,3) no mata-mata. Jrue Holiday é uma grata surpresa, Doug Collins é um baita treinador, mas o mando de quadra, os cabelos brancos, a volta do grande Kevin Garnett (o cara tem defendido uma barbaridade!) e a maior capacidade de definir partidas difíceis farão com que o Boston avance para enfrentar o Miami na decisão de Conferência (já antecipei o palpite do outro duelo, né).
E pra você, quem passa no confronto: Boston ou Sixers? Comente na caixinha!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.