Topo

Bala na Cesta

Rodada de fogo nesta quinta-feira na NBA: Bulls, Hawks e Nuggets tentam evitar eliminação

Fábio Balassiano

10/05/2012 11h39

Que rodada a desta quinta-feira na NBA (esqueça a Libertadores então, amigo internauta). A partir das 20h, o Chicago Bulls tenta evitar a eliminação ao visitar o Philadelphia, que tem 3-2 na série e joga para avançar às semifinais de conferência pela primeira vez em nove anos. No jogo 5, o ataque do Chicago não foi lá muito bem (chutou 41%), mas a defesa (32% dos arremessos convertidos pelo Phila) e o ritmo lento foram acertos que precisam se repetir caso a turma de Illinois queira fazer com que a série termine no sétimo jogo. Meu paplite: Bulls vencem.

Em Boston às 21h, os Celtics têm tudo para fechar a série contra o Atlanta Hawks em 4-2. Precisam jogar o que jogaram nas duas partidas em casa (quando não deram lá muita chance para os Hawks), defender Al Horford (que foi muitíssimo bem no jogo 5) e deixar Rajon Rondo voar, correr e brilhar no ataque. Meu palpite: Boston vence.

Mais tarde, às 23h30, o Denver abre a sua casa para tentar empatar a série em 3-3. Os Lakers tinham 3-1, jogaram em casa, tiveram 43 pontos de Kobe Bryant mas mesmo assim não conseguiram fechar a série. Têm um retrospecto de 33-1 quando abriram 3-1 na história da franquia, é verdade, mas deixar a série voltar para Los Angeles em um eventual e provável jogo 7 seria um risco danado. Os Nuggets estão engasgados com as declarações bobas de Andrew Bynum (o pivô disse que os Nuggets desistiriam da partida número 5), jogaram muito bem com Andre Mille e JaVale McGee e têm talento, elenco e potencial físico para igualar tudo. Meu palpite: Denver vence.

E para você, o que será que acontece? Comente na caixinha e vote na enquete abaixo (deixarei a do Chicago porque é o jogo que pode eliminar o time de melhor campanha da liga).

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.