Uberlândia e Pinheiros vencem, seguem vivos no NBB e jogos 5 já estão marcados
Na capital federal, Brasília e Bauru fizeram um jogo feio, violento e cheio de reclamações com a arbitragem (prática chata e comum por aqui, né). Jeff Agba abusou da violência, Alex das palavras pouco educadas e no final Brasília fez 99-91 (com cinco jogadores com 16 ou mais pontos – enfim o jogo de pivôs está acontecendo mais e Cipriano teve 16 pontos!), fechou o duelo que pode marcar a despedida do basquete de Bauru por 3-0 e alcançou a quarta semifinal consecutiva no NBB (incrível!).
Nos outros dois jogos da rodada, Uberlândia de novo contou com um último período muito bom (28-21) para vencer o Flamengo por 87-78 e, depois de estar perdendo a série por 0-2, empatar o duelo contra os rubro-negros. Lucas Cipolini (ele não está convocado para a seleção que vai ao Sul-Americano, gente!) foi o grande destaque do jogo com 22 pontos e dez rebotes. Gosto muito do jogo do pivô, hein!
Em Joinville, em um jogo muito fraco em termos técnicos, o time da casa esteve perto, bem perto, de chegar às semifinais. Vencia por três pontos a menos de 30 segundos do final quando Marquinhos acerto uma bola de três que levou a partida para o tempo extra. Lá, com mais perna e com a ausência (por lesão) do ótimo Kojo (18 pontos, sete assistências e oito rebotes – na foto), o Pinheiros fez 14-8, ganhou o jogo por 77-71 e também empatou a série em 2-2 depois de estar perdendo por 0-2. Shammel teve 27 pontos e foi o melhor dos paulistas.
Na sexta-feira, os dois jogos que faltam para definir os semifinalistas acontecem. Em São Paulo, às 19h, o Pinheiros pode se tornar o primeiro time a virar um 0-2 para 3-2 diante de Joinville. E no Rio de Janeiro o Flamengo não quer que o mesmo aconteça com Uberlândia em sua casa.
Quem será que avança para encontrar São José e Brasília nas semifinais? Palpites na caixinha!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.