Topo

Bala na Cesta

New York vence, encerra jejum e coloca pergunta no ar: a série ainda está viva contra o Miami?

Fábio Balassiano

07/05/2012 00h08

Essa tal de basquete é um esporte bacaninha, né. O New York Knicks perdia por seis no intervalo, via a sequência de derrotas em playoffs aumentar para 14 e o risco da varrida do Miami Heat era bem grande. Isso tudo com a lesão de Baron Davis no meio do caminho (ele deslocou a patela do joelho direito – mais uma contusão nesta temporada anormal da NBA, hein!). Mas com forças sabe-se lá de onde conseguiu virar.

Fez 26-17 no terceiro período, contou com ótimas atuações de Amare Stoudemire (mesmo com uma "bola de baseball" nas mãos ele teve 20 pontos e dez rebotes) e Carmelo Anthony (com 41 pontos, ele se tornou o segundo jogador em uma década que anotou mais de 40 contra os Heat em partidas de playoff – o outro foi Vince Carter, com 43, em 2006), viu Dwyane Wade errar a bola decisiva e venceu a partida por 89-87, diminuindo a vantagem do rival para 3-1 (a dupla nova-iorquina, aliás, foi a única que anotou mais de oito pontos para os donos da casa).

É óbvio que o prejuízo ainda é imenso, mas como tudo que trata de Nova Iorque ganha um peso muito grande, já há gente acreditando que a série pode durar mais um pouquinho. Jeremy Lin volta para o jogo 5, o Miami deve sentir o baque de ter estado a um arremesso das semifinais de conferência e os Knicks estarão mais confiantes para tentar dar outro respiro em uma série que parecia já ter ido pro saco.

Será que ainda dá pros Knicks pensarem no milagre? Vote na enquete!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.