Pinheiros vence Joinville e sobrevive; São José bate Franca e avança às semifinais do NBB
São José fez o dever de casa certinho. Começou bem a partida, abriu 52-33 no primeiro tempo, segurou a vantagem no segundo, fechou a partida em 94-80, o confronto em 3-0 contra Franca e se classificou pela primeira vez às semifinais do NBB. Os francanos, aliás, poderiam começar a repensar o seu projeto de basquete desde já, não?
E se há um responsável pelo feito é este aí da foto. Murilo, o MVP da temporada na opinião deste blogueiro, teve uma noite incrível, quase perfeita. Foram 29 pontos, 11 rebotes, três assistências e 41 de eficiência. O pivô foi tão bem, mas tão bem, que converteu 10/11 nos arremessos e foi perfeito da linha de três pontos (5/5).
Insisto que jogar bem no NBB não é credencial para ninguém jogar uma Olimpíada (como tenho lido na internet), mas é inegável que Murilo precisa ser testado entre os grandes (Varejão, Tiago, Nenê etc.). O cara tem jogado muita bola, e não ver isso é cruel demais também. Noite histórica para a equipe de Régis Marrelli, que teve, também, boa partida de Dedé (16) e do espanhol Calvo (15).
No outro jogo da noite, o Pinheiros teve muita dificuldade, esteve quase sempre atrás do placar, mas encontrou força sabe-se lá de onde, fez 27-15 no último período e fechou a partida em 80-69, ficando com 1-2 na série contra Joinville. O time de José Neto tem a faca e o queijo na mão para avançar às semifinais na terça-feira em casa, mas obviamente não será fácil. Os pivôs do clube paulista apareceram (Fiorotto, Olivinha e Morro tiveram 39 dos 8o pontos e 20 dos 42 rebotes – quase a metade, portanto) e Kojo foi aparentemente bem marcado (3/13 nos arremessos e três erros).
E você, acompanhou os jogos do NBB nesta quinta-feira? Será que o Pinheiros tem força para virar a série contra Joinville (lembrando que nunca houve uma virada de 0-2 na história da liga)? Comentários, análises e palpites na caixinha!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.