Topo

Bala na Cesta

Miami Heat vence, e New York Knicks tem pior sequência de derrotas nos playoffs da NBA

Fábio Balassiano

03/05/2012 23h16

Não ia mesmo ser fácil para o New York Knicks. Iman Shumpert estava fora. Amare Stoudemire estava fora. Jeremy Lin estava fora. A série estava 2-0 para um dos melhores times da NBA. Mas a torcida lotou o Garden, cantou o já famoso "Beat The Heat" e o time acordou depois de um começo horripilante.

Mudou a defesa (não "trocou" nas rotações pós-picks e deixou o pivô "solto" mesmo, no risco), abriu vantagem (chegou a dez), teve o controle mental e técnico da partida, mas não teve gás. Levou 51-30 na segunda etapa, viu LeBron James anotar 17 pontos no último período (recorde da carreira dele) e acabou perdendo por 87-70 deixando a série pronta para o Miami fechá-la no domingo ou no jogo 5. Vamos a alguns pontos:

– É a 13ª derrota seguida dos Knicks em playoff, recorde negativo da liga.
– De verdade não é uma catástrofe perder 13 vezes seguidas em playoff. O New York Knicks é uma franquia em reconstrução, mas precisa de um rumo, de um plano mais consistente. O banco ainda é muito ruim, e algo precisará ser feito em relação a Amare Stoudemire, que não rende com Tyson Chandler no garrafão e cujo clima com a equipe não deve ser bom depois da atrocidade que cometeu pós-jogo 2.
– Carmelo Anthony estava cansado, morto, esgotado, chutou 7/23 nesta noite e tem 22/64 na série (34,3%). É um grandíssimo jogador, mas basear seu arsenal ofensivo todo em jogadas de isolamento é muito pouco em playoffs, quando tudo é milimetricamente anotado e marcado. Mérito para o técnico do Miami, Erik Spoelstra, e Shane Battier, LeBron James e Dwyane Wade, que se revezam em sua marcação.
– Critico muito o sistema tático ofensivo do Miami, mas uma coisa precisa ser dita: a defesa dos caras é boa, hein. Mérito para Spo, que é um estudioso terrível e soube acabar com a principal fortaleza do New York. Não dobrou em Carmelo, confiou nas marcações individuais do trio acima citado e evitou os passes para homens livres de Melo pós-dobra. Não é simples, acreditem.
– Se antes dos playoffs eu já arriscava que só uma contusão tiraria Miami e Chicago da final do Leste, agora eu arrisco uma coisa: sem Rose, LeBron James e os Heat chegarão às finais da NBA sem perder seis jogos na conferência! Devaneio?

Viu o jogo? Knicks está fora mesmo? O Miami é isso tudo? Comente na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.