Topo

Bala na Cesta

Brasileiro Lucas Dias brilha, e é escolhido o melhor do mundo em evento nos EUA para colegiais

Fábio Balassiano

16/04/2012 00h30

Para quem não conhece, todo ano a Nike, usando a marca Michael Jordan como pano de fundo, realiza um evento em que os melhores jogadores do segundo grau dos Estados Unidos e do mundo participam (Raulzinho já esteve por lá). LeBron James, Amare Stoudemire e mais recentemente Kyrie Irving já brilharam no Jordan Classic (no jogo apenas entre norte-americanos – há, também, o dos estrangeiros também), como é conhecido o evento que este ano aconteceu na Carolina do Norte que contou, na platéia, com Anthony Davis, campeão por Kentucky, provável número 1 do Draft e quem sabe futuro ídolo da torcida local (o Charlotte Bobcats pode recrutá-lo caso consiga a primeira escolha).

Pois bem. Único representante da América do Sul, o brasileiro Lucas Dias (foto), do Pinheiros (São Paulo), foi lá treinar e jogar o desafio mundial. E não que o rapaz teve uma atuação excepcional? Com 2,04m, Lucas, de apenas 16 anos (que futuro, hein!), teve 18 pontos (8/12 nos chutes), 12 rebotes, quatro tocos e uma atuação que lhe rendeu o título de melhor jogador da competição internacional (sim, ele foi o MVP). O time dele venceu por 89-87 na prorrogação, e o ala brazuca foi muitíssimo elogiado por lá.

De verdade, esta é uma grande notícia. Quem conversa sobre basquete ouve maravilhas de Lucas Dias, mas obviamente não esperava tanto (alou, o cara é MVP do maior evento do mundo para jogadores da sua idade). Lucas está apenas começando a sua carreira, seus passos serão monitorados de perto pelo seu clube brasileiro e por olheiros do exterior, e obviamente muitos reveses ainda virão, mas não sei se poderia haver melhor maneira de começar a sua trajetória no basquete, não.

Que ele siga evoluindo, desenvolvendo o seu basquete e crescendo. O basquete brasileiro conta com ele para voltar aos dias de glória.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.