Topo

Bala na Cesta

Em prévia dos playoffs, New York Knicks recebem o Miami Heat em jogão da NBA

Fábio Balassiano

15/04/2012 11h20

Faltam duas semanas para o término da temporada regular, muita coisa ainda está indefinida na temporada regular da NBA (vejam a briga do sexto ao oitavo no Oeste que loucura que está), mas o duelo de hoje entre New York Knicks e Miami Heat, em Nova Iorque, tem tudo para se repetir no mata-mata.

Com duas vitórias seguidas, quatro nas últimas cinco partidas e sete nas últimas dez, os Knicks parecem estar aprendendo a defender, a jogar sem Jeremy Lin e Amare Stoudemire e, enfim, estão dispostos a defender um pouco. Com 31-28, a turma da Big Apple passou os Sixers, que está em queda livre, mas não sei se terá tempo, e fôlego, para ultrapassar o Orlando Magic, sexto colocado que agora não terá Dwight Howard (com hérnia de disco na coluna, o pivô está fora da temporada regular). Para se ter uma ideia, desde que Mike Woodson assumiu no lugar de seu xará D'Antoni em 14 de março, o New York possui, acredite, a defesa menos vazada e a segunda que menos permite acerto de arremessos dos adversários. Vamos combinar: é um baita avanço.

Do outro lado está o Miami Heat, que tem três derrotas a mais que o Chicago Bulls, líder do Leste e melhor time da NBA no momento (45-14). LeBron James e companhia perderam duas das últimas três (venceram, na verdade, a baba do Charlotte Bobcats na última sexta-feira), mas parecem estar poupando a energia para os playoffs depois de uma temporada alucinante, cansativa e com jogos atropelados.

A partida começa às 14h (de Brasília), e vale a pena ficar de olho. É mais um ótimo duelo entre Carmelo Anthony e LeBron James (ambos na foto), e mais uma chance de Knicks e Heat medirem forças antes do provável confronto dos playoffs. Quem será que leva hoje? Comente na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.