O começo dos playoffs do NBB - quem passa para as quartas-de-final?
Ao que tudo indica, começam hoje os playoffs do NBB. E digo 'ao que tudo indica' porque, conforme este UOL apurou, o Paulistano entrou com uma representação na LNB contra Bauru, que, segundo o clube da capital de São Paulo, teria escalado o norte-americano Jeff Agba de maneira irregular.
Prefiro, de verdade, não entrar nesta discussão, mas só digo duas coisas: 1) o regulamento é feito pelos clubes (e o Paulistano é um clube que assinou o regulamento); 2) o regulamento do NBB tem que ser mais claro, mais conclusivo. Gerar brechas para interpretações subjetivas, emocionais, fará com que sempre haja… brechas para situações como esta, o que para a imagem da competição é péssimo.
Bem, vamos aos confrontos, e aos meus palpites.
UBERLÂNDIA 3 x 1 TIJUCA – É o confronto de Uberlândia, o time que mais mata bola de três pontos (8,7 por partida), e o segundo em aproveitamento, com média de 38,9%, contra a segunda pior equipe em aproveitamento nos arremessos de longa distância, com 31,9%, e é a terceira pior em número de acertos (5,8 conversões por duelo). Com Robby Collum inspiradíssimo na competição (ótimas médias de 17,3 pontos e 5,2 assistências), creio que Uberlândia não terá muito problema para bater os tijucanos, não.
BAURU 3 x 1 LIGA SOROCABANA – Vai ser bem interessante acompanhar o duelo entre os dois armadores norte-americanos, hein. De um lado Larry Taylor (16,5 pontos, 5,4 rebotes e 6,7 assistências – na foto). Do outro, Kenny Dawkins (o baixinho de Sorocaba é um dos mais subestimados jogadores do NBB – com muito talento e explosão, ele registra 16,1 pontos, 4,9 rebotes e 2,9 assistências). O conjunto de Bauru, porém, é melhor, e com Fischer (ele deve voltar), Douglas Nunes, Agba e Pilar, o time de Guerrinha deve chegar às quartas-de-final. Ah, e quero ver como se sairá Gui Deodato no mata-mata (o rapaz me deixou bem impressionado na temporada regular).
PAULISTANO 3 x 2 FRANCA – Foi o confronto mais difícil de eu dar palpite, podem acreditar. Cheguei a reescrever aqui algumas vezes. De um lado há a experiência de Franca, os cabelos brancos de títulos de Hélio Rubens e a força de um Pedrocão lotado (e eu vi bem o que isso pode significar). Do outro, a juventude dos rapazes do Paulistano, a volúpia de Gustavo de Conti nas pranchetas e uma baita campanha na fase regular (17-11). Só tem uma coisa: se o time da capital errar tanto quanto errou na primeira fase (14,4 por partida), ficará perto da eliminação. No final das contas, contudo, acho que o melhor momento de Elinho, Betinho, Renato, Felipe e Alex (olho neste jogador – ele merecerá um post aqui, sem dúvida alguma!) pesará.
JOINVILLE 3 x 2 LIMEIRA – Joinville fez um baita campeonato (sem fazer alarde, o time de José Neto obteve 14-14 com um investimento menor que o da temporada passada), tem um ótimo conjunto (seis jogadores registram dez ou mais pontos – feito único na competição) e terá o apoio de uma fanática torcida. Vai sofrer um pouco contra Ramon, Benite e Diego, é verdade, mas o garrafão é forte e acredito que o fator casa fará a diferença na série.
E você, concorda comigo? Comente na caixinha então!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.