Bauru vence Minas e classifica estreante Tijuca para os playoffs do NBB4
Foi um jogo emocionante o de ontem em Bauru. Jogando em casa, os comandados de Guerrinha jogavam por uma melhor colocação no mata-mata do NBB4 e para classificar o Tijuca, que dependia de uma derrota do Minas para também avançarem aos playoffs.
E foi exatamente o que aconteceu. Leandro ainda deixou os mineiros na frente quando restavam 15 segundos, mas dois lances-livres de Mosso deram a vitória a Bauru por 75-74. Com 15 pontos, sete rebotes e cinco assistências, Larry (foto) foi um dos destaques da partida, que teve Cristiano Felício, ótima revelação do Minas, com 22 pontos e cinco rebotes.
Bem, com isso o Tijuca está classificado (ou seja, os dois estreantes da competição – a Liga Sorocabana é o outro – estão classificados) e o Minas está fora dos playoffs pela primeira vez. Mas, de verdade, não é o fim do mundo para o time do técnico Raul Togni Filho. Está sendo feito um trabalho de renovação, o time é muito, muito jovem e há muita estrada pela frente. Apesar da campanha de 9-19, os mineiros revelaram Cristiano Felício, Luciano Gonzalez (argentino que teve as ótimas médias de 17,2 pontos e 3,6 assistências), Cauê, Bruno etc. Não dá, de novo, para colocar nem na conta da comissão técnica nem o rótulo de 'fracasso'. Faz parte do processo de toda equipe jovem, e se eu pudesse pedir alguma coisa, eu só pediria que estes meninos continuassem a ter tempo de quadra.
Com os resultados, o Bauru precisa "apenas" vencer o Brasília na terça-feira para garantir a sexta colocação. Caso consigam, mediriam forças com a Liga Sorocabana, 11ª colocada, nas oitavas-de-final. Caso percam dos brasilienses, o time pega Franca. Os confrontos entre Uberlândia (o quinto) e Tijuca (o 12º), e o entre Joinville (oitavo) e Limeira (nono) já estão definidos).
E aí, animado para os playoffs do NBB? Comente na caixinha!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.