Topo

Bala na Cesta

Revoltado, pivô do Sacramento chama Blake Griffin de ator e mira revanche

Fábio Balassiano

07/04/2012 16h42

"É claro que Blake Griffin vai dizer que tudo faz parte do jogo. Ele é de Los Angeles, e deve ter aprendido como ser um bom ator. É o que ele é, um bom ator. Eu só acho que se os juízes deixam que o jogo seja físico, que ele seja físico para as duas partes. E não foi o que aconteceu no nosso jogo. Fui eliminado com faltas rapidamente, e ele ficou lá, em quadra, como bom ator que é. Só uma coisa: nos veremos novamente no sábado"

A frase é de DeMarcus Cousins, pivô do Sacramento Kings que foi eliminado com faltas após 18 minutos de intensa disputa contra Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, na última quinta-feira (vitória dos Clippers por 93-85).

Os caras se bicaram de todas as maneiras, não aliviaram nas disputas e, segundo Cousins, uma espécie de garoto-problema desde o colegial (o técnico Paul Westphal caiu por sua causa), a arbitragem olhou apenas para as suas faltas. A NBA não curtiu muito as declarações, e multou o jovem em US$ 25 mil.

Ah, o novo encontro já está marcado: é hoje, em Los Angeles, quando os Clippers recebem os Kings. Algo me diz que o Staples Center vai ferver…

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.