Topo

Bala na Cesta

Americana e Santo André jogam hoje por última vaga na final da LBF

Fábio Balassiano

04/04/2012 11h30

Consegui ver as duas partidas da Liga de Basquete Feminino que o Sportv transmitiu na segunda-feira. E até que foram bons jogos, hein. No primeiro, Ourinhos começou muito bem, caiu no segundo período, mas teve forças para vencer no final com um arremesso sensacional de Chuca (foto) no estouro do cronômetro. Fez 72-70 contra Catanduva, fechou o confronto em 2-0 e se classificou para a nona nacional consecutiva (uau!). Chuca, aliás, foi a melhor em quadra com 21 pontos e nove rebotes.

No outro jogo, Americana queria manter a sua invencibilidade na competição para avançar à final da LBF. Mas jogou mal, mal demais, e Santo André fez 65-62 para empatar a semifinal em 1-1. Katia, com 14 pontos e seis assistências, foi exclente, mas eu gostei mesmo foi da "fúria" da cubana Ariadna, que errou nove vezes, é verdade, mas terminou com 22 pontos e seis rebotes para guiar a sua equipe a uma importante vitória. O time do ABC já tinha batido duas vezes na trave contra Americana (partidas perdidas na prorrogação), e na segunda-feira foi a vez de concretizar a vitória com inteira justiça.

Ah, e vamos fingir que eu não escrevi isso aqui, mas Zanon mais uma vez, com um elenco absurdamente melhor que Laís Elena, tem dificuldade imensa para entender as armadilhas que a veterana apronta do outro lado – e eu fico absolutamente impressionado com isso.

O terceiro jogo entre Americana e Santo André acontece hoje, também em Americana, a partir das 19h. Quem será que vence? Comente na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.