Topo

Bala na Cesta

Kentucky e Kansas decidem a NCAA na segunda-feira

Fábio Balassiano

01/04/2012 16h12

Está definida a final da NCAA masculina. Kentucky e Kansas suaram um bocado, mas venceram Louisville e Ohio State e na segunda-feira fazem a final do basquete universitário norte-americano em New Orleans. Promessa de um jogo sensacional, sensacional mesmo.

No primeiro jogo, deu a lógica. Kentucky dominou a partida desde o começo, mas não conseguia abrir diferença por muito tempo. Teve 13 de frente, mas não durou muito tempo. Mas a atuação de Anthony Davis (foto), provavelmente o número 1 do Draft de 2012, foi sensacional e não teve como dar outra coisa: o ala-pivô teve incríveis 18 pontos (7/8 nos chutes), 14 rebotes, cinco tocos e duas assistências em uma atuação irreprensível, sensacional mesmo. Vitória de Kentucky por 69-61 e a primeira vez de John Calipari levantar um troféu da NCAA está bem próxima.

No outro jogo, Ohio State abriu vantagem (13, a mesma de Kentucky), manteve o controle da partida no primeiro tempo todo, mas não conseguiu manter. Kansas reagiu bem na segunda etapa (39-28), controlou Jared Sullinger (14 erros em 19 arremessos tentados), teve um ótimo Thomas Robinson (19 pontos e oito rebotes) e concretizou a zebra do torneio. Venceu por 64-62 e chegou a uma improvável, bem improvável, final de NCAA (poucos esperavam, hein).

Agora, o que será que dá na final de amanhã? Será que Kansas apronta mais uma? Sigo com o meu palpite de Kentucky como campeão da temporada 2011-2012 da NCAA. E você?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.