Topo

Bala na Cesta

Com 44 duplos-duplos, Kevin Love pode ser MVP sem ir aos playoffs?

Fábio Balassiano

29/03/2012 15h20

Eu disse aqui que não valeria mais a pena acompanhar o Minnesota Timberwolves depois da lesão que tirou Ricky Rubio de combate. Mas eu me enganei. E me enganei porque acabei esquecendo que ainda há graça em acompanhar Kevin Love, o nerd com um dos maiores QI's da NBA na atualidade. É verdade que o Minnesota está em décimo-primeiro no Oeste (com 25-27, não deve chegar aos playoffs), mas Love tem barbarizado.

Ontem, diante de um Charlotte cada vez mais em frangalhos (coitado do Michael Jordan), Love despejou 40 pontos e 19 rebotes na vitória de 88-83 (ou seja, quase 50% dos pontos de seu time). Na temporada, são 48 jogos, 44 duplos-duplos (líder da liga, obviamente), 26,6 pontos (6,4 a mais que na temporada passada, e quase o dobro em relação há dois anos, quando registrou 14), 13,9 rebotes e ótimos 45,4% nos chutes (seu volume de arremessos também cresceu – de 14,1 para 19,4 – por conta de um ritmo mais acelerado na armação e por causa da própria confiança do time em sua estrela).

Se isso tudo não fosse pouco, Love tem em marços as incríveis médias de 31,3 pontos, 14,1 rebotes e 4741% nos arremessos. Tem mais: já são 20 pontos em 14 das últimas partidas, e 95 bolas de três pontos convertidas até aqui (quase duas por partida, com aproveitamento de 38,8%).

Por isso fica a dúvida: mesmo com o Minnesota quase fora dos playoffs, é impossível considerar (considerar, eu disse) Kevin Love para a disputa de melhor jogador da temporada? De verdade, verdade mesmo, o basquete que ele vem jogando é de altíssimo nível, e acho que não fica nada a dever em relação a Kevin Durant, Kobe Bryant e LeBron James, os outros candidatos ao troféu (e é bom lembrar que o trio citado possui um elenco de apoio bem melhor que o do ala dos Wolves).

Abaixo está o vídeo da atuação de ontem, e quero saber de vocês: Kevin Love merece disputar o troféu de MVP, ou com o Minnesota caindo na fase regular isso "invalida" a sua candidatura? Comentem na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.