Topo

Bala na Cesta

Miami perde a segunda seguida por mais de dez pontos e vê liderança do Leste mais longe

Fábio Balassiano

27/03/2012 11h28

O Miami Heat foi até Indianápolis para tentar se recuperar da derrota que teve contra o Oklahoma no domingo (103-87 para os Thunder). Mas não teve muito sucesso. Até que fez um primeiro tempo razoável, mas na segunda etapa, com seis jogadores com dez ou mais pontos (incluindo aí Leandrinho, que somou 14 em 15 minutos), os Pacers demoliram o Miami com 56-44 e 105-90 no total. A turma de Danny Granger agora tem 29-19 e tem tudo para terminar no mínimo na quinta colocação no Leste.

Mas não é disso que eu queria falar, claro. Preocupa muito a fase do Miami neste momento. Não pelas duas derrotas por 16 e 15 pontos (pela primeira vez desde que LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh se juntaram a turma da Flórida perde partidas seguidas em dígitos duplos), mas pelo fato de o time estar caindo de produção neste momento da temporada (foram 21 erros contra o Oklahoma e 17 ontem contra os Pacers).

Está todo mundo morto, cansado, eu sei, mas os Heat, que têm um ataque potente pacas (ainda é o terceiro com 100,9), não tem conseguido anotar com tanta facilidade mais.Não chega na centena há seis jogos (a média baixou para 89,3, muito pouco), e nas últimas 13 partidas, fez 100 ou mais pontos em apenas duas ocasiões (e em uma delas, contra o Chicago Bulls, perdeu de 106-102).

Com isso, a diferença do Chicago Bulls, que tem se dado ao luxo de poupar Derrick Rose ao máximo (ontem ele ficou de fora pela sétima vez seguida e pela 17ª na temporada), continua, e o Miami agora está duas derrotas atrás do rival. E para os Heat jogar em casa é meio caminho andado, né. O time vem de 13 vitórias consecutivas em seu ginásio, e sabe que ter o mando de quadra até as finais é uma baita vantagem.

Na quinta-feira o Miami volta a jogar em seu lar, e contra o Dallas Mavericks. Depois, dois jogos fora (Toronto e Boston), antes de uma ótima sequência de cinco partidas seguidas em casa. Não dá para discutir o talento da tropa que Wade e LeBron comandam, mas é bom os Heat ficarem atentos. Os playoffs começam em menos de um mês.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.