Topo

Bala na Cesta

Oklahoma e Miami duelam hoje em jogo com cara de decisão e prévia do MVP da temporada

Fábio Balassiano

25/03/2012 12h28

Mais um domingo daqueles na NBA. Temos um bom Lakers x Memphis no final da noite, um interessante Spurs x Sixers e um razoável Jazz x Hawks. Mas o que chama a atenção mesmo é este espetacular Heat x Thunder, que duelam pela primeira vez na temporada em Oklahoma.

São duas das três melhores campanhas da temporada (o Chicago, com 40-10, tem uma derrota a menos que o Miami, e duas que o Oklahoma), e mais uma chance de vermos, frente a frente, dois jogadores excepcionais.

LeBron James, que tem 8,4 rebotes e mais de 54% de acerto nos chutes na temporada (melhores marcas de sua carreira) e Kevin Durant, o líder em pontos no último período na liga (7,3) e o vice em partidas com 30 pontos ou mais no campeonato (são 19, duas a menos que Kobe Bryant, o primeiro no quesito), são favoritíssimos ao título de MVP da temporada. Tem jogado muita bola, e por mais que LeBron falhe nos finais de partida, é impossível não reconhecer o seu talento em quadra (ele tem 31 de eficiência, e é o melhor da NBA nisso).

E se isso tudo não fosse pouco no duelo que começa às 21h de Brasília, Oklahoma, que perdeu apenas quatro vezes em 25 partidas em casa, e Miami têm tudo para fazer a final da NBA daqui a dois meses. É verdade que o Chicago vai tentar impedir que os Heat voltem à decisão no Leste e que bater Spurs, Lakers, Clippers e até Dallas não darão muito mole para a garotada dos Thunder, mas o jogo de hoje tem cara de decisão.

Quem será que vence? Eu aposto no Oklahoma. E você?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.