Topo

Bala na Cesta

No Interligas, jovem elenco do Paulistano testa sua força contra argentinos

Fábio Balassiano

23/03/2012 17h15

Terminou, como você viu aqui hoje de manhã, o Grupo A do Torneio Interligas, disputado pelos primeiros colocados do NBB brasileiro e a da LNB argentina. Hoje, em Buenos Aires, começa o Grupo B, com Obras (grande favorito), Peñarol (time de Sergio Hernandez), Bauru e Paulistano. E eu confesso a ansiedade para saber como estará o clube da capital de São Paulo.

E o motivo é bem simples: com o elenco todo quebrado e de olho na Liga das Américas que será disputada na próxima semana na Cidade do México (Fisher, Larry Taylor, Agba e Pilar), Bauru decididamente está longe de estar focado em ter bons resultados no Interligas (e é natural). Por isso vale a pena ficar ligado em como a garotada do Paulistano se sairá contra experientes e timaços da Argentina. Isso, claro, sem falar em como se sairá o jovem Gustavo de Conti diante de ninguém menos que Julio Lamas (Obras) e Sergio Hernandez (Peñarol), técnico e assistente da seleção argentina, respectivamente.

Será uma missão difícil sair de lá com a vaga para a final, de verdade, mas acho que independente do resultado (vale dizer que tanto Obras quanto Peñarol, de Mar del Plata, têm mais time) é importante ver como será a postura do Paulistano em quadra. Encará-los de frente, sem medo, pode ser fundamental para a continuidade do bom trabalho que Gustavo tem feito com o clube e, principalmente, em termos de confiança para os playoffs do NBB que se avizinham.

O primeiro teste do Paulistano é às 21h de hoje justamente contra o Obras, que atuará em casa. Nada fácil, concordam?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.