Jovem Gustavo de Conti será o técnico da seleção brasileira adulta no Sul-Americano
Como os assuntos se atropelaram aqui nesta semana (trocas da NBA, Jogo das Estrelas etc.), acabei não comentando a confirmação de Gustavo de Conti (foto) como técnico da seleção brasileira adulta no Sul-Americano que acontecerá entre os dias 15 e 22 de junho na Argentina (é bom lembrar que a competição garante quatro vagas para a Copa América, que, por sua vez, qualifica para o Mundial de 2012).
Na boa, foi uma ótima escolha por parte da Confederação Brasileira. Gustavo é jovem (fez 32 anos recentemente), é um estudioso do basquete e tem feito um trabalho brilhante com o seu Paulistano no NBB4 (15-9 para o time que hoje enfrenta a Liga Sorocabana em São Paulo – e pela campanha que vem fazendo eu até hoje não entendi o motivo pelo qual o treinador não esteve no Jogo das Estrelas, em Franca).
CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE QUEM É GUSTAVO DE CONTI
Se isso não fosse o bastante, Gustavinho, como é conhecido, mantém ótima relação com Rubén Magnano, técnico da seleção que irá às Olimpíadas e com quem terá que conversar bastante para formar o elenco que irá ao Sul-Americano (os grupos serão diferentes).
"Para mim isso é um motivo de muito orgulho e muita responsabilidade. Apesar da minha idade, me considero um técnico preparado para assumir o cargo porque só trabalhei com bons técnicos no Paulistano e nas seleções que estive. O Paulistano me deu todas as condições de fazer cursos, clínicas e me preparar para esse momento. Isso tudo é fruto de um trabalho", disse o técnico ao site da CBB.
Sorte ao jovem Gustavo de Conti, que, repito, tem tudo para se tornar um excepcional treinador do Brasil em breve. O caminho está sendo muito bem pavimentado para isso. Basta que ele continue a trilhá-lo e não caia nas armadilhas que o esporte proporciona e nem na famosa zona de conforto que o basquete deste país conhece tão bem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.