Mercado do NBB começa a se agitar e Murilo é o nome mais badalado
Uma das coisas mais interessantes de se estar no fim de semana das estrelas é acompanhar a movimentação dos times para a temporada seguinte. É uma espécie de começo de abertura do mercado, pois as equipes começam a se planejar para o próximo ano, arrumando os elencos e projetando aquilo que desejam para o NBB5. Vamos a alguns pontos interessantes sobre o que pesquei lá em Franca.
1) Murilo (foto) é disparado o nome mais cobiçado do mercado brasileiro. O pivô de São José, um dos melhores jogadores do NBB, é disputado por, brincando, cinco equipes, além, claro, de seu atual clube. Mas ele pode não ficar no Brasil. Tem proposta do exterior, e pode sair do país. A torcida de Franca adora o cara…
2) Outro que vem recebendo sondagens fortes é o norte-americano Larry Taylor. Com a provável saída do patrocinador de Bauru (comenta-se que a situação lá não é das melhores), Larry, que está longe de receber um alto salário para os padrões brasileiros, deve mesmo sair de Bauru.
3) Quem pode está bem na fita, como dizem os paulistas, é a dupla Fernando Fischer e Douglas Nunes. Ambos estão valorizados, e não devem permanecer no interior de São Paulo.
4) Nome forte, também, é o do pivô Baby, que recentemente saiu de Franca. Ele é considerado uma aposta de risco, mas três times (um grande, grandíssimo) cogitam o jogador.
5) Outro pivô com nome pipocando no mercado é Federico Kammerichs, do Flamengo. Ele ainda não renovou com a turma da Gávea e animou muitos dirigentes que estavam em Franca. A permanência de Kammerichs no Fla depende muito da manutenção de Gonzalo Garcia no cargo – e a gente sabe que Gonzalo não tem feito um trabalho brilhante no rubro-negro…
6) Sobre Franca, uma coisa é certa: Hélio Rubens não continua no comando. Algumas renovações, inclusive, estão emperradas por conta desta falta de confirmação.
Gostou das notícias? Comente na caixinha!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.