A lesão de Ricky Rubio é a pior notícia do ano para quem gosta de basquete
Como quem gosta de basquete é meio maluco, estávamos João, do Mr. Basketball, Marcelo Maffia, agente de Tiago Splitter e outros atletas, e eu, vendo NBA pelo League Pass no hall do hotel em Franca na madrugada de sexta-feira para sábado . Trocávamos as partidas e comentávamos tudo como se não houvesse amanhã quando a imagem abaixo nos chamou a atenção (clica pra ver).
Na hora a gente não ficou muito assustado, porque parecia apenas um choque (eles falaram em "paulistinha", mas eu, como carioca, não entendi nada e apenas sorri). Mas passaram algumas horas e agora vocês já sabem que, sim, a lesão do armador espanhol, uma das sensações da temporada da NBA, é grave, gravíssima. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo (exatamente o mesmo que eu), perderá o restante do campeonato e (o mais triste) as Olimpíadas de Londres.
NÃO PERCA! NA TERÇA-FEIRA, TWITCAM DO BALA NA CESTA ÀS 20h30
Na boa, é a notícia mais triste do ano para o basquete mundial. E aí, de novo, não se trata de olhar apenas as estatísticas (basquete não é "só" isso, gente) de um cara que registra 10,6 pontos e 8,2 assistências em seu ano de estreia na melhor liga do mundo. Para saber o tamanho da lesão basta dar uma olhada nas mensagens de apoio que ele recebeu (Rafael Nadal, LeBron James, Dwyane Wade, Kevin Durant, todos desejaram boa sorte a Rubio) e na comoção dos torcedores e dos jogadores do Minnesota quando foi anunciada a lesão.
O Minnesota ainda pode se classificar aos playoffs, mas a temporada deles de verdade já acabou. O cara que ajudou a mudar os rumos de uma franquia que estava "na seca" desde que Kevin Garnett saiu de lá está fora, e isso é triste demais. Para quem gosta de basquete, não ter mais os passes de Ricky Rubio pelos próximos seis, sete meses será doloroso e triste. Para quem viu o que ele sofreu nos últimos dois anos e via a sua ressurreição neste ano é ainda mais triste.
O tempo cura tudo, eu sei, Ricky Rubio vai voltar e provavelmente será ainda melhor, mas é muito chato não vê-lo mais nesta temporada da NBA (e acho que fica a lição para a liga também, já que há uma série de jogadores lesionados gravemente devido a este calendário alucinante). Sobre a recuperação, os mais otimistas dizem que o espanhol ganhará força muscular (seu grande problema até agora) e terá tempo para corrigir o seu arremesso nas férias.
Que ele se recupere e volte logo!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.