Topo

Bala na Cesta

Domingo sensacional da NBA tem brilho de Kobe e Rondo, e recorde de D-Williams

Fábio Balassiano

05/03/2012 01h25

Que domingo fantástico na NBA, hein. Quem conseguiu ficar em casa e assistiu às partidas de ontem viu muita, muita coisa boa. Vamos aos grandes destaques.

– Deron Williams anotou 57 pontos, a maior marca da temporada. Tudo bem que foi contra o Charlotte Bobcats, um timeco de quinta categoria, mas não é qualquer um que quase bate os 60 na NBA, né. O seu New Jersey venceu por 104-101 e D-Will ainda deu sete assistências.

– Mais cedo, Rajon Rondo e Paul Pierce foram excepcionais na vitória do Boston contra o New York Knicks por 115-111 na prorrogação. Pierce anotou seis pontos no minuto final, a bola de três que levou a peleja ao tempo extra e viu Rondo igualar um feito que apenas Magic Johnson e Jason Kidd haviam conseguido (obter o famoso 15-15-15). O armador teve extraordinário 18 pontos, 17 rebotes e 20 assistências, uma atuação para a história, sem dúvida alguma. E aí, Danny Ainge, ainda vai trocar o camisa 9, vai?

– Kobe Bryant havia dito que a partida contra o Miami Heat seria a mais importante da temporada para os Lakers. E o ala-armador mascarado (veja a foto) mostrou como se faz. Anotou 18 pontos no primeiro período, nove dos últimos 12 dos angelinos, terminou com 33 (é a terceira partida seguida com mais de 30 pontos) e viu seu time bater os rivais pela primeira vez desde que LeBron James mudou de time por 93-83. LeBron, que mais uma vez jogou de ala-pivô (Chris Bosh está lesionado) foi bem na marcação a Pau Gasol (apenas dez arremessos), mas novamente foi "apenas" um passador no ataque. Nos três minutos finais, sem Dwyane Wade (estourou em faltas), o camisa 6 chutou apenas uma vez (e errou). Mais do mesmo portanto.

E você, acompanhou alguma partida ontem? Gostou do que viu? Comente na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.