Topo

Bala na Cesta

Pelo NBB4, Brasília e Pinheiros fazem jogão nesta quinta-feira

Fábio Balassiano

01/03/2012 00h55

Que jogo esta noite pelo NBB4, hein. Na capital federal, o Brasília recebe o Pinheiros às 20h, com transmissão do Sportv. Não é apenas a reedição da semifinal da temporada passada (vencida pelos brasilienses por 3-1) ou o confronto de dois dos melhores times do país no momento, mas sim o duelo entre dois dos clubes mais embalados da competição.

O Brasília vem de seis vitórias seguidas (10-1 nos 11 jogos mais recentes também), e sabe que se quiser brigar pela liderança da  fase de classificação do NBB precisa bater o grande rival da capital paulista, até então líder da competição com 17-4. Para isso, conta com o seu quarteto de luxa: Alex, Arthur, Nezinho e Giovannoni somam 64 dos 86,5 pontos produzidos pelo time de José Carlos Vidal por noite (73,9%).

O Pinheiros, por sua vez, tem nove triunfos nas últimas dez pelejas (perdeu apenas e Franca) e sabe que um revés pode fazer com que São José encoste de vez na primeira colocação (o time de Fúlvio Murilo enfrenta Uberlândia em casa nesta noite). Se quiser vencer, terá que encontrar formas para parar a fúria de Nezinho, que tem jogado muito bem nas últimas rodadas, e fazer com que Shammel e Marquinhos não parem na marcação de Alex.

Como se vê, é um jogo imperdível. Estarão em quadra quatro jogadores que estiveram na seleção brasileira que disputou o Pré-Olímpico, dois ótimos estrangeiros (Shammel e Figueroa) e dois dos melhores elencos do país.

E aí, quem será que vence a partida desta noite?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.