Topo

Bala na Cesta

Lakers e Boston jogam hoje em duelo que pode marcar fim de uma era

Fábio Balassiano

09/02/2012 15h37

Não sei se quer dizer alguma coisa para a temporada, mas hoje tem Boston e Lakers, em Boston. Os angelinos, que não têm conseguido jogar bem fora de casa com freqüência, estão mal, e os Celtics estão começando a se recuperar medem forças. Mas acho que o mais importante não é isso.

Como disse aqui antes da temporada, este pode ser o último campeonato em que os núcleos que chegaram a quatro finais nos cinco últimos anos estejam juntos. Do jeito que as coisas estão em Los Angeles, muita gente aposta, aliás, que Gasol e Bynum nem cheguem ao fim da temporada 2011-2012 na Califórnia.

Vale pela eterna rivalidade, vale pelo sempre interessante duelo entre Kobe Bryant e Paul Pierce, vale por mais um round entre Kevin Garnett e Pau Gasol e por mais uma tentativa de os Celtics mostrarem que estão vivos. Mas vale, sobretudo, pelo fato de provavelmente estarmos vendo os últimos passos, juntos, de grupos que dominaram a NBA nestes últimos anos.

Quem vai perder a peleja hoje, às 23h (de Brasília)?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.