Topo

Bala na Cesta

Pinheiros luta, mas perde a Liga Sul-Americana

Fábio Balassiano

06/02/2012 01h04

Não deu para o Pinheiros. O time de São Paulo lutou muito, teve 18 pontos de Marquinhos (foto), mas perdeu para o Obras Sanitárias por 88-73 na decisão da Liga Sul-Americana, jogada em Buenos Aires. Na preliminar, o Brasília bateu o Atenas por 76-74 e ficou com a terceira colocação da competição.

Foi um título justo, justíssimo, vencido por uma equipe sensacional (seis hermanos anotaram oito ou mais pontos e a parte tática de Julio Lamas é irrepreensível), mas é importante destacar a luta do Pinheiros. Sete atletas tiveram problemas estomacais neste domingo, Shammel não pôde jogar no segundo tempo porque estava desidratado e Olivinha ficou pendurado por quase toda a peleja. Mesmo assim o time de Cláudio Mortari lutou, chegou a tirar a vantagem de 18 para seis pontos e teve chance de se aproximar ainda mais,

Não deu, é verdade, mas não deu porque o adversário é fortíssimo (talvez o melhor time da América do Sul, hoje). É a terceira derrota seguida do Pinheiros para o Obras, mas acho que fica o mérito do planejamento da equipe de São Paulo, que tem investido muito bem na modalidade há quase quatro temporadas.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.