Topo

Bala na Cesta

Em dia de Superbowl, olho no Boston Celtics

Fábio Balassiano

05/02/2012 01h30

Tudo bem, hoje é o dia do Superbowl, e não será muito fácil o pessoal ali da região de Boston prestar atenção à NBA neste domingo. Mas há um bom motivo: os Celtics, que vêm de três vitórias consecutivas e sete nos últimos oito jogos, enfrentam o Memphis, em casa, às 15h (de Brasília).

Será a terceira partida seguida em casa, e faz parte de um calendário pra lá de bom para os verdinhos: dos próximos seis jogos, cinco serão em Boston, e apenas dois serão duelos complicados – na quinta-feira contra os Lakers, e no próximo domingo contra o Chicago Bulls. No meio disso tudo, Grizzlies, Bobcats, Toronto (no Canadá) e o Detroit Pistons (falarei em breve por aqui da dupla Brandan Knight e Greg Monroe). Além disso, Paul Pierce (foto), marrento e decisivo como sempre, voltou a encontrar seu ritmo. Anotou 17 ou mais pontos na últimas oito partidas. Nas últimas dez partidas seu percentual de acerto nos arremessos subiu de 36,7% do começo da temporada para os respeitáveis 45,6%.

E como os Celtics estão cheios de boas notícias, na sexta-feira houve mais uma. O ótimo Rajon Rondo retornou às quadra depois de quinze dias. Na vitória suada contra os Knicks por 91-89, o armador teve sete pontos e assistências em 34 minutos (e seus cinco erros falam muito sobre a falta de ritmo dele, obviamente).

Ok, hoje é dia de Superbowl. Mas não custa nada dar uma olhada na volta por cima que tem dado o Boston Celtics, na NBA. Com 12-10, os verdinhos já estão em sétimos no Leste e bem próximos do primeiro pelotão (que tem sete derrotas).

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.