Topo

Bala na Cesta

Brasília e Pinheiros duelam hoje por vaga na final da Liga Sul-Americana

Fábio Balassiano

04/02/2012 10h20

O Brasília perdeu ontem para o Obras Sanitárias (73-51, e creio que nenhum comentário precise ser feito com um placar como este) e hoje enfrenta o Pinheiros, que acabou se classificando em primeiro no seu grupo, já que o Flamengo venceu o Atenas por 71-68 (os argentinos avançaram na segunda colocação). A peleja começa às 20h (de Brasília), é válida pela semifinal da Liga Sul-Americana e tem significados importantes.

O Pinheiros pode chegar à segunda final de torneio sul-americano de forma consecutiva. Depois de perder, em casa, para o Obras Sanitárias na temporada passada, o time da capital está bem mais confiante com a conquista do título Paulista, mais "confortável" com a tática de basquete-livre de Cláudio Mortari e pode chegar lá. Tem um Marquinhos jogando cada vez melhor e um Olivinha jogando um basquete sensacional até então na Liga Sul-Americana.

O "problema" para o Pinheiros é que do outro lado estará o Brasília, time que ainda não se encontrou muito na temporada (tem 11-6 no NBB4 e já foi, inclusive, derrotado pelos paulistas na competição por 70-68). De todo modo, os "confrontos individuais" são muito bons para Brasília. Alex é capaz de deter Shammel e Marquinhos, Nezinho sempre dá trabalho na marcação e Giovannoni é inteligente o suficiente para brecar as investidas de Olivinha.

Não acho, de verdade, que exista um favoritismo, e tampouco apostaria em alguém, mas a fase e o basquete praticado na temporada fazem a balança pender um pouco para o lado do Pinheiros. Tem tudo para ser um jogo emocionante.

Quem leva a vaga para a final da Liga Sul-Americana pra você? Comente na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.