Topo

Bala na Cesta

Alto-falante: dono do Mavs, Mark Cuban critica calendário da NBA mais uma vez

Fábio Balassiano

25/01/2012 15h30

"Não há nada de errado, de verdade. O Dirk (Nowitzki) tem um processo para entrar em forma, todo mundo sabe disso. Quando o processo foi mexido, ele simplesmente não se sentiu preparado para continuar. Mas o caso dele não é único nesta temporada, né. Você vê outros jogadores com os mesmos problemas, e posso te garantir que o caso dele não será o único em que pouparemos nossos atletas neste campeonato. A verdade é que esta temporada mais parece muito mais uma de baseball (pelo cansaço e pela exaustão dos jogadores) do que uma de basquete"

A declaração é de Mark Cuban, (polêmico) proprietário do Dallas Mavericks, da NBA. Ele fala sobre o alucinante calendário da liga nesta temporada (vale lembrar que foram os donos que bateram o pé para ter 66 jogos em 120 dias), e sobre a dificuldade que a principal estrela de sua franquia, o alemão Dirk Nowitzki, tem tido para entrar em forma. Dirk, inclusive, não jogou as duas últimas partidas para melhorar a parte física e aliviar as dores em seus joelhos.

Concorda com ele?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.