Topo

Bala na Cesta

Boston vence primeiro grande - será a volta dos Celtics?

Fábio Balassiano

24/01/2012 15h21

Não sei se quer dizer muita coisa, mas ontem o Boston Celtics conseguiu uma vitória pra lá de expressiva. Sem Rajon Rondo e Ray Allen (machucados), os vedes contaram com uma arma pra lá de conhecida para vencer o Orlando Magic: a defesa. Fez 87-56, roubou 13 bolas, relegou o adversário a ridículos 24,6% nos tiros de quadra, forçou 23 desperdícios e de quebra viu a pior pontuação da história da franquia da Flórida.

Não é nada, não é nada, mas é a segunda vitória consecutiva dos Celtics (até quinta-feira os "velhinhos" têm descanso) e a primeira efetivamente contra um time de respeito (tudo bem que o Orlando está numa draga danada com a possibilidade de perder Dwight Howard, mas ainda tem um punhado de jogadores de respeito). A campanha ainda é ruim (7-9), mas o que preocupava, mesmo, era a falta de capacidade de vencer partidas contra os grandes. Antes, as vitórias foram contra Detroit, Washington três vezes, Nets e Toronto – e vamos combinar que bater rivais deste nível não qualifica ninguém.

Rondo deve voltar na quinta-feira, Ray Allen não deve ficar de fora por muito tempo, o calendário é favorável (nove das próximas 12 partidas serão em Boston) e a velha defesa dos Celtics pode ter voltado. Se isso de fato tiver acontecido, os verdinhos terão alguma chance neste campeonato. Será que eles conseguem manter o alto nível na marcação?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.