Topo

Bala na Cesta

Com TV, Maranhão joga em casa de novo na LBF - outro show da torcida?

Fábio Balassiano

14/01/2012 00h57

No primeiro jogo, contra Americana, foram 7.500 pessoas. Na quinta-feira, diante de São José dos Campos, 6.500. Hoje é a vez de Araçatuba visitar o único representante do Nordeste na Liga de Basquete Feminino. A partida será às 19h, e terá a transmissão do Sportv para todo o Brasil.

Sem dúvida é uma oportunidade para a modalidade mostrar a sua força, e embora o time de Iziane, que anotou 37 e 31 pontos nas duas últimas apresentações, só tenha perdido em casa (0-2), na última partida a evolução já pôde ser sentida (o Maranhão perdeu na prorrogação, depois de ver as jovens Patricia e Tatiane, além da veterana Cris, tomarem conta do jogo).

Deste canto eu só espero que a torcida do Maranhão, que colocou, como disse acima, 14 mil pessoas no Castelinho em dois jogos, não desanime com a hesitante campanha do time e continue apoiando um projeto que, para o bem do basquete feminino brasileiro, precisa durar por algum tempo.

Por isso hoje, contra Araçatuba, um time do mesmo nível do comandado por Betinho, tem tudo para ser um sábado de alegria para o público maranhense.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.